Alerta para sites falsos!

ALERTA!
 

Estamos recebendo diariamente várias ligações de pessoas caindo em sites falsos!

E muitas dessas páginas acabam usando nomes parecidos com a de nossa loja Bella Casa e também usam o nomes de grandes marcas de produtos conhecidas nacionalmente, com preços muito a baixo do mercado.

 

Também identificamos que possui uma página com o nome Bela Casa no site Reclame Aqui erroneamente com o link www.belacasa.com.br com várias reclamações que Não pertencem a nossa empresa.
E sim são reclamações referente a produtos comprados de site falso na internet.
(já entramos em contato com a empresa Reclame Aqui para a correção da mesma)


Assim vimos a necessidade de criar esse Alerta aqui em nossa página e em nossas redes sociais!

 

Dicas para não cair em sites falsos

 

Pesquise a confiabilidade do site 

Ao acessar o site, você pode verificar informações essenciais para saber se é confiável ou não. Confira os canais oficiais de comunicação, se há informações coerentes, se disponibilizam outros meios de contato (como redes sociais e SAC), se está atualizado e fique atento sobre como encontrou aquela página da internet. 

  • Link das redes sociais
    veja se funciona, ou faça uma pesquisa nas principais redes sociais para verificar sua existência

     
  • Confira se consta CNPJ no rodapé do site (CNPJ é obrigatório em todo site de comércio no Brasil)
    Qualquer pessoa pode consultar no site da Receita Federal o numero de CNPJ facilmente e sem custo algum.

     
  • Telefone
    Faça uma ligação para confirmar
    se alguém atende e se realmente é de uma empresa.

Sites com poucos elementos ou com anúncios sensacionalistas têm tendência a serem fraudes para chamar a atenção e garantir a venda sem muita pesquisa do consumidor. Na hora de realizar uma compra online, não tenha receio de buscar informações para se sentir seguro e ter certeza da melhor escolha.

 


 

Fique atento para a qualidade do conteúdo 

Seja criterioso na hora de analisar o site de compra. Erros de português e fotos de má qualidade são indicadores de que a loja online não é confiável. 

Procure sites que tenham imagens do produto, ficha técnica, como funciona e o máximo de informações que puder ter sobre a aquisição.  Confira as redes sociais vinculadas ao site para verificar se estão atualizadas e se são o canal oficial. 

Isso traz credibilidade e mostra que a loja é segura para compras

 

 


 

Fuja de promoções com preços muito abaixo do mercado 

Tenha muito cuidado com valores muito reduzidos que você se sente tentado a comprar com urgência para não perder a oportunidade. 

Essas são “iscas” que podem confundir muitos consumidores, levando a comprar por impulso do momento. Quando encontrar essas ofertas, fique mais atento ao realizar a compra e desconfie. Na dúvida, entre em contato com a loja para ter mais confiança de que é seguro e de que as informações do anúncio são verdadeiras. 

 

 


 

Verifique se o boleto da compra está com o CNPJ da empresa e não com CPF 

Essa, sem dúvidas, é a principal dica para verificar se o site é confiável ou se é falso! 

Mesmo que o número do CNPJ esteja disponível no site, isso não significa que a loja seja oficial.  Uma dica importante para verificar a autenticidade do site, é gerar um boleto para que veja se aparece o CNPJ da empresa como beneficiário, e não o CPF de uma pessoa física. Quando o beneficiário é registrado no CPF de uma pessoa, representa um dos principais indicativos de falsificação ou, até mesmo, de outras operações ilegais. 

 


 

Faça uma pesquisa no Google 

Se a dúvida persistir, outra dica simples é fazer uma busca no Google. Indique o nome da loja ou marca que você deseja encontrar para obter o link correto logo nos primeiros resultados. Como o Google alimenta o ranking com variáveis de reputação, sites falsos têm dificuldade de aparecer na primeira página das pesquisa. 

Observação: Ainda assim muitos conseguem aparecer fazendo publicidade paga (anúncios, para aparecer na primeira pagina do Google (e também em outros canais como Facebook, Instagram entre outros)

 

 



Sobre nossos canais oficiais 

Aqui nós da Bella Casa possuímos esse site www.bellacasa.com.br como o principal canal de venda e estamos dentro de outros grandes sites como Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre entre outros

Temos nossos contatos oficiais para tirar qualquer dúvida, e para que o consumidor possa avisar sobre esses sites falsos, evitando que mais pessoas caiam em golpes no futuro. 

 

Sobre a loja

Bella Casa está de cara nova. Estamos empenhados em ofertar produtos de qualidade para facilitar o seu dia a dia, seja para o seu lazer e conforto. Somos uma Marca do Grupo Souza e Cia, com a loja Bella Casa estamos ampliando nosso mix de produtos constantemente para melhor atende-los. Estamos presentes nas maiores lojas online do Brasil, sempre prezando pela qualidade em nosso atendimento! Conte conosco - bellacasa.com.br

Social
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

F T SOUZA & CIA LTDA - CNPJ: 14.117.042/0001-11 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade